O regresso da Rampa da Senhora da Graça
18 Fevereiro 2016 - José Soares da Costa

O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Dr. Humberto Cerqueira, confirma a aposta de Mondim de Basto no automobilismo ao reunir as condições necessárias para que a Rampa da Sr.ª da Graça faça parte do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha 2016. A proposta solicitada pela autarquia ao CAMI foi aceite na íntegra reunindo todas as condições para uma parceria duradoura e a realização de uma prova de grande nível.

Segundo o Presidente do CAMI, Nuno Loureiro, “o traçado da Sr.ª da Graça é um palco de excelência para receber uma prova de Montanha. Reúne todas as condições de segurança, que, como se sabe, aumentaram de forma exponencial relativamente ao ano passado. Podemos adjectivar a Sr.ª da Graça como um “rampódromo”, é sem dúvida um dos melhores traçados do Campeonato de Portugal de Montanha“.

Está programada uma apresentação oficial do evento onde estará presente, entre outros, o ex-Bicampeão Nacional de Montanha Paulo Ramalho que será cabeça de cartaz da Rampa da Sr.ª da Graça. Com data marcada para 23 e 24 de Julho, a Rampa da Sr.ª da Graça insere-se nas festas de Mondim potenciando desta forma o evento e proporcionando a Mondim de Basto um espectáculo único e de referência nacional.