Pastor Maldonado confirma saída da F1
2 Fevereiro 2016 - José Soares da Costa

O venezuelano Pastor Maldonado confirmou a sua saída da Fórmula 1, rumor esse que vinha sendo avançado por diversos órgãos de comunicação social especializados. Os problemas políticos na Venezuela tiveram implicações directas nos pagamentos da petrolífera PDVSA à Renault, ditando a saída de cena de Maldonado e a contratação do jovem dinamarquês Kevin Magnussen.

Através de um comunicado de imprensa, Pastor Maldonado confirmou que não estará presente na Fórmula 1 em 2016. Apesar de ter um contrato válido com a Lotus para a próxima temporada, a falha dos pagamentos do seu principal patrocinador, a empresa petrolífera estatal PDVSA, ditou o final desta ligação. Nem negociações de última hora, com o objectivo de regularizar a situação, conseguiram evitar este desfecho.

O jovem dinamarquês Kevin Magnussen irá ocupar o lugar de Pastor Maldonado no seio da Renault, regressando às grelhas da Fórmula 1 após um ano de ausência. A ligação de Magnussen à Mclaren foi terminada no final do ano passado, deixando-o completamente livre para integrar outro projecto na Fórmula 1. Kevin Magnussen irá fazer equipa com o britânico Jolyon Palmer, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer.

A cerimónia de apresentação da Renault neste seu regresso à Fórmula 1 está marcada para a próxima quarta-feira em Paris. O line-up da equipa, bem como as suas novas cores, serão reveladas ao público neste evento.