Defesa do título arrancará na Rampa da Penha
6 Abril 2018 - José Soares da Costa

Terá já lugar no próximo fim-de-semana o início do Campeonato de Portugal de Montanha 2018. Guimarães terá assim a primazia de dar início a este fantástico Campeonato, sendo utilizado o traçado da Rampa da Penha pelas mãos do experiente clube organizador, Demoporto. O traçado da Rampa da Penha é reconhecido pelo seu elevado grau de dificuldade, uma vez que é bastante estreito e sinuoso, combinando com 2 zonas bastante rápidas e encadeadas.

Existe a possibilidade de ocorrência de alguns aguaceiros para o fim-de-semana, o que acontecer, irá complicar certamente a vida aos pilotos e respectivas equipas. A lista de inscritos definitiva ainda não foi divulgada, mas pelo que se sabe à data, este ano irão surgir novos pilotos com carros deveramente fantásticos, o que a confirmar-se será uma mais valia para o Campeonato de Montanha, comprovando o excelente e árduo trabalho que está a ser levado a cabo pela Comissão Promotora, APPAM e clubes organizadores.

Rui Ramalho iniciará aqui a luta pela defesa do título de Campeão, partilhando as seguintes palavras pessoais “sinto-me preparado para iniciar a temporada, contando com o Osella PA2000 EVO2 e com a natural experiência que acumulei ao volante do mesmo o ano passado. Para além disso, sei que a minha equipa uma vez mais fez um trabalho fantástico na preparação do meu Osella, o que me dá uma tranquilidade extra. Irei dar o meu melhor, com a natural ambição de lutar pelos meus objectivos, mas como é habitual da minha parte, com todo o respeito e humildade pelos meus adversários”.

Paulo Ramalho, piloto mais velho do Team PRMiniracing, que para além de piloto acumula também a função de gestor da sua equipa, terá uma vez mais de dividir o seu tempo ao longo dos fins-de-semana por diversas tarefas, o que nem sempre é fácil. Contudo, a sua experiência de 18 anos de actividade será certamente uma mais valia para ultrapassar as naturais dificuldades que surgirão prova a prova. A Penha não será excepção, ainda para mais com a previsão da ocorrência de aguaceiros.

O piloto portuense partilhou as seguintes palavras: “Estou naturalmente ansioso e expectante com o início do campeonato, não sabendo obviamente à data o nível de concorrência com que me defrontarei. Penha talvez não seja a prova mais acertada para o verificar devido à possibilidade de aguaceiros, o que acontecer fará com que os carros de tracção às 4 rodas tenham vantagem, contudo irei dar o meu melhor para alcançar um bom resultado”.

HORÁRIO

Sábado – 7 Abril
14h30 – Warm Up
15h15 – 1ª Subida de Treinos
16h00 – 2ª Subida de Treinos
16h45 – 1ª Subida de Prova

Domingo – 8 Abril
10h00 – Warm Up
10h45 – 3ª Subida de Treinos
11h30 – 2ª Subida de Prova
12h45 – 3ª Subida de Prova