Rui Ramalho conquista 4º triunfo consecutivo
Santa Marta de Penaguião assistiu a um belo espectáculo durante a 4ª prova da temporada, organizada pelo Clube Automóvel da Régua. A ida do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP até ao coração do Douro Vinhateiro permitiu a Rui Ramalho e ao seu Osella PA2000 EVO2 alcançar a 4ª vitória em outras tantas provas do campeonato.
O domínio do campeão nacional foi absoluto, terminando com um tempo agregado de 3:35.968 e uma diferença de 11.827 segundos relativamente ao regressado Hélder Silva, sempre rápido a bordo do Juno CN09 e um justo 2º classificado. Numa prova realizada de “trás para a frente”, Nuno Guimarães impôs o “factor casa” e após uma 3ª subida de prova fulgurante, saltou da 5ª posição para 3º lugar da classificação geral absoluta, terminando a 13.865 segundos do vencedor.
Na Categoria GT, domínio de Gonçalo Manahu e do Porsche 997 GT3 que se mostraram um binómio poderoso, premiado ainda com a 5ª posição da classificação geral. Idêntica posição dominante foi exercida por Luís Nunes (Audi RS3 LMS) na Categoria 4, sendo sempre o mais rápido. Relativamente a Joaquim Teixeira, nem um susto sofrido durante a 1ª subida de prova, devido a um problema mecânico no Seat Leon Eurocup, impediu o piloto de voltar a triunfar na Categoria 3. O piloto alcançou a 9ª posição da classificação geral, sendo, nesta prova, secundado por Gabriela Correia que, para além de conquistar o troféu reservado à melhor piloto feminina, chegou a um brilhante 2º lugar na categoria que disputa.
Se na Categoria 2, Manuel Correia impôs o potente Ford Fiesta R5+ e alcançou o 6º posto da classificação geral, Pedro Coelho Saraiva (Hyundai i20 R5) não deu veleidades à concorrência na Categoria Turismo 1 e terminou na 11ª posição da classificação geral. O piloto assistido pela Racing 4 You sofreu um aparatoso despiste na última subida de prova, mas nem esse percalço o afastou de um justo triunfo.
No Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC GROUP a história também se repetiu e outro “poker” foi alcançado. A condução e a competitividade do Ford Escort MK II levou José Pedro Gomes a ostentar um domínio que é pleno em termos absolutos e na Categoria 5. O piloto concluiu a prova com um tempo agregado de 4:16.247s e uma vantagem de 4.038 segundos sobre o Flávio Saínhas, 2º classificado ao volante de um Ford Escort MKI. O pódio entre os Clássicos foi dominado pela Ford, dado que Ricardo Loureiro venceu na Categoria 6 com um Ford Escort MK II. Na Taça de Portugal 1300, Leonel Brás e o Citroen AX Sport dominaram de fio a pavio, tal como se sucedeu com José Pedro Figueiredo (Datsun 1200) na Taça de Portugal de Clássicos 1300.