Rui Ramalho sagrou-se bicampeão nacional
A Rampa de Murça caracterizada pelas suas “1001 curvas” voltou a ser um sucesso, com muitos pilotos inscritos e uma vez mais com muita disputa pelas primeiras posições em cada categoria. As altas temperaturas, associado ao elevado nível técnico do traçado, foi um dos grandes obstáculos que pilotos e equipas tiveram de ultrapassar.
Quanto à participação do Team PRMiniracing, a mesma foi muito bem sucedida, dado que cada um dos seus dois pilotos alcançaram os respectivos objectivos a que se propuseram inicialmente, com o destaque a recair sobre Rui Ramalho, que alcançou o seu 2º título de campeão de Portugal de Montanha. Rui Ramalho apresentou-se nesta prova com o objectivo bem definido – vencer pela 6ª vez consecutiva – e sagrar-se bicampeão nacional de Montanha.
“Foi mais um fim-de-semana espectacular para mim, pois voltei a vencer pela 6ª vez consecutiva em 6 provas possíveis, quando ainda faltam disputar duas provas e com isso sagrar-me campeão de Portugal de Montanha 2018, o que será certamente memorável para mim. Com este resultado, curiosamente igualo os resultados do meu irmão, que também detém 2 títulos de campeão nacional e 3 vice-campeonatos. Este resultado não é só meu, contando com muito trabalho e dedicação da minha fantástica equipa, bem como do meu irmão, que muito se tem esforçado nos últimos anos para que eu tenha os melhores meios possíveis. Queria também agradecer à minha esposa Ana Lima e ao meu filho Francisco Ramalho, toda a paciência, apoio e incentivo concedido para que me sentisse apoiado e motivado prova a prova. Por último, uma palavra de profundo agradecimento a todos os nossos patrocinadores sem excepção, que em conjunto tornaram tudo isto possível. Um bem aja a todos.”
No que se refere à participação de Paulo Ramalho nesta prova, o piloto mais velho da equipa sediada no Porto, teceu os seguintes comentários:
“A minha presença nesta prova tinha como objectivo principal participar, o que aconteceu com toda a normalidade e assistir com muita ansiedade e stress ao desenrolar da prova do meu irmão, que em caso de vitória alcançava o seu 2º título nacional. Felizmente, depois muitas unhas ruídas por mim, tudo terminou bem, tendo vencido e sagrado campeão pela 2ª vez para enorme satisfação da equipa e de mim em particular. Com este título, igualou os meus títulos de campeão e vice-campeão, o que me deixa extremamente satisfeito e realizado, confirmando a minha aposta nas capacidades inatas dele para pilotar um dos Osella da nossa equipa PRMiniracing. Queria em nome de toda a equipa, agradecer uma vez mais ao incansável apoio de todos os nossos patrocinadores, alguns dos quais, já fazem parte da nossa família à 18 anos – muito, muito obrigado a todos eles!”