Ogier, Evans e Rovanperä na Toyota
27 Novembro 2019 - José Soares da Costa

Confirmando os diversos rumores que circulavam na imprensa escrita e redes sociais, a Toyota Gazoo Racing WRT anunciou hoje o seu novo line-up para o WRC 2020. Desta feita, a equipa nipónica contará com o hexacampeão do Mundo de Ralis, Sébastien Ogier e o experiente Elfyn Evans, reeditando a dupla da M-Sport na temporada de 2018. Para além disso, a formação liderada por Tommi Makinen contará com uma estrela em ascensão, Kalle Rovanperä.

Na sua derradeira temporada no Campeonato do Mundo de Ralis, Sébastien Ogier ruma para um novo desafio. Tendo conquistado seis títulos mundiais entre 2013 e 2018, o piloto francês de 35 anos pretende somar mais um título ao seu vasto currículo, contando para isso com a viatura que levou Ott Tanak ao título mundial de 2019. Quanto a Elfyn Evans, a sua experiência e consistência nos mais variados terrenos torna-o na escolha acertada para “atacar” o título de Construtores.

Com apenas 19 anos, Kalle Rovanperä irá efectuar a sua temporada de estreia num World Rally Car. Considerado uma das mais interessantes promessas da nova geração de pilotos, Rovanperä conquistou o título WRC2 Pro em 2019 e teve o seu primeiro contacto com o Yaris WRC aos 16 anos. De acordo com as palavras de Tommi Makinen, a equipa escolhida para a temporada de 2020 do WRC representa a mistura certa de experiência, talento e velocidade, dando à Toyota Gazoo Racing todas as “ferramentas” necessárias para conquistar ambos os títulos em disputa.