Aston Martin reequaciona Valkyrie em Le Mans
A Aston Martin anunciou que não irá avançar com o programa Hypercar, programado para a temporada de 2020/2021 do Campeonato do Mundo de Resistência. O anúncio inicial, realizado em Junho, revelava a pretensão do constructor britânico em colocar em pista o novo Valkyrie, de acordo com os regulamentos da nova classe Hypercar do FIA WEC. No entanto, o avultado investimento por parte de Lawrence Stroll e a reentrada da Aston Martin na Fórmula 1 em 2021 terão colocado um ponto final neste programa desportivo.
O novo Valkyrie, não-híbrido, encontrava-se actualmente em fase de desenvolvimento pela reputada Multimatic, tendo estreia marcada já para a temporada inaugural da classe LMH. No entanto, de acordo com o constructor britânico, a recente inclusão da classe LMDh levaram a Aston Martin a reconsiderar o seu envolvimento no FIA WEC, colocando em pausa o seu programa destinado à classe Hypercar. Por sua vez, o programa destinado à classe GTE-Pro irá manter-se até ao final da temporada de 2020/2021 do FIA WEC.
Com esta surpreendente decisão da Aston Martin e as recentes (e profundas) alterações no programa Hypercar da Peugeot (a Rebellion abandonará a competição automóvel após as 24 Horas de Le Mans de 2020 e a Oreca optou pelo desenvolvimento de um LMPDh), a classe Hypercar irá contar apenas com a Toyota e a Glickenhaus na sua temporada inaugural, tendo a Ginetta também expressado o seu interesse.