“Troca de cadeiras” na Aston Martin F1
A Aston Martin (actual Racing Point) foi alvo de dois anúncios de relevo nas últimas 24 horas: se Sérgio Pérez anunciou ontem a sua saída da equipa no final da presente temporada, Sebastian Vettel foi hoje confirmado como o novo recruta para 2021, fruto da não-renovação do seu contrato com a Scuderia Ferrari.
No final da tarde de ontem, Sérgio Pérez anunciou publicamente o fim da sua ligação à (ainda) Racing Point, que durava desde a temporada de 2014. O piloto mexicano, um dos valores seguros da grelha, revelou ainda não ter um “Plano B” para se manter na Fórmula 1, muito embora alguns rumores liguem-no desde já à Haas F1 e Alfa Romeo. Este anúncio deixou um lugar vago na Aston Martin e confirmou os diversos rumores que circulavam à algumas semanas: Sebastian Vettel estaria de partida para a equipa do construtor britânico em 2021. Tal veio a verificar-se através do anúncio revelado esta manhã, confirmando a contratação do tetracampeão do Mundo de Fórmula 1.
Sebastian Vettel demonstrou a sua satisfação por “poder partilhar esta excitante notícia sobre o meu futuro. Estou orgulhoso por poder revelar que vou ser piloto da Aston Martin na temporada de 2021. Trata-se de uma nova aventura para mim num fabricante de automóveis lendário”. O piloto alemão revelou ainda “ter ficado impressionado com os resultados que a equipa alcançou este ano, acreditando que o futuro poderá ser ainda mais brilhante. A energia e empenho do Lawrence Stroll é inspirador e acredito que possamos construir algo de especial juntos”.
Já Otmar Szafnaeur mostrou-se bastante entusiasmado: ”todos em Silverstone estão entusiasmados com esta notícia, dado que Sebastian é um campeão comprovado e traz-nos uma mentalidade vencedora que vai de encontro às ambições da Aston Martin F1 Team. O Sebastian desempenhará um papel significativo para poder erguer esta equipa até ao próximo nível”.