Craig Breen integra Team Hyundai Portugal
27 Janeiro 2023 - José Soares da Costa

O irlandês Craig Breen foi hoje confirmado como a mais recente contratação do Team Hyundai Portugal. O piloto oficial da Hyundai Motorsport junta-se ao algarvio Ricardo Teodósio, um dos mais rápidos entre o pelotão lusitano do Campeonato de Portugal de Ralis. A forte aposta por parte do Team Hyundai Portugal remete para um único objectivo: a conquista do título nacional!

Com este anúncio, Breen (que terá a seu lado James Fulton, nas funções de navegação) irá conciliar a participação no Campeonato de Portugal de Ralis com o seu programa mundialista, que arrancará já no próximo Rali da Suécia. Se no WRC contará com um Hyundai i20 Rally 1, em Portugal aposta recai num Hyundai i20 Rally 2, ao volante do qual nunca teve oportunidade de competir. Para além da vertente desportiva, é expectável que a Hyundai Motorsport utilize esta participação de Breen como um laboratório de desenvolvimento de novas soluções competitivas para o i20 Rally 2.

Tendo conquistado o título nacional em 2018, por intermédio do ex-Campeão do Mundo de Ralis Produção Armindo Araújo, a ambição da equipa do importador nacional da marca sul-coreana passa pela reconquista do título nacional. Um feito que, apesar das recentes apostas em Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio, escapou à Hyundai ao longo dos últimos anos.