Fontes e DS3 vencem em Guimarães!
13 Abril 2015 - José Soares da Costa

A dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho levaram o DS3 R5 do D3 Vodafone Team à vitória no Rali Cidade de Guimarães, 2ª prova do Campeonato Nacional de Ralis 2015. O piloto do Porto dominou o rali vimaranense, dando-se ao luxo de controlar o andamento dos seus adversários na fase final da prova. João Barros, em Ford Fiesta R5, bem tentou mas a vitória não escapou à dupla da viatura francesa.

Apesar da vitória de João Barros na Super Especial nocturna, foi José Pedro Fontes quem ditou o ritmo ao longo da manhã do dia seguinte. Com isso, o piloto do Porto consolidou uma importante vantagem que pôde gerir ao longo da tarde (num terreno onde nunca havia competido e estava em desvantagem perante os seus rivais), terminando a prova com 23.7 segundos de vantagem sobre João Barros.

Apesar da pressão colocada no seu adversário e das 4 vitórias nos troços da tarde, João Barros nunca esteve em posição de suplantar o piloto do DS3 R5. A 2ª posição foi o prémio de consolação para o piloto de Paredes, mantendo no entanto tudo em aberto na luta pelo título de Pilotos.

Na 3ª posição terminou Ricardo Moura, em Ford Fiesta R5. O piloto açoriano confessou no entanto que terá muito trabalho pela frente para ser mais competitivo no asfalto, mesmo após a aquisição de um carro novo. Atrás de si terminou o actual campeão, Pedro Meireles, cujo Skoda Fabia S2000 encontra-se nitidamente um degrau abaixo das viaturas R5 utilizadas pelos seus adversários.

Nas restantes classes, Adruzilo Lopes venceu entre o Grupo N, Marco Cid foi o melhor entre as duas rodas motrizes, Fábio Caseiro superou tudo e todos entre os Iniciados e Ricardo Sousa levou o troféu no Challenge DS3 R1. Fernando Peres redimiu-se do azar sentido em Fafe ao vencer entre os concorrentes do campeonato FPAK Norte. Por fim, Rui Castro foi o melhor entre os Clássicos, apesar de uma aparatosa saída de estrada.