Nissan suspende participação no FIA WEC
10 Agosto 2015 - José Soares da Costa

Após uma desapontante participação nas 24 Horas de Le Mans, a Nissan suspendeu por tempo indefinido a sua campanha no FIA WEC. Com esta decisão, a marca nipónica pretende efectuar testes adicionais com o GT-R LM NISMO e resolver os principais problemas que afectaram a sua participação durante a clássica prova francesa.

A esperada participação da Nissan nas 24 Horas de Le Mans, com 3 GT-R LM NISMO, resultou numa resultado desapontante: apenas uma viatura terminou a prova, tendo perdido muito tempo nas boxes devido a problemas técnicos. O sistema ERS esteve no epicentro de todos os problemas, tendo os GT-R LM NISMO participado nas 24 Horas de Le Mans com o sistema desactivado.

Devido aos resultados obtidos, a Nissan optou por suspender por tempo indefinido o programa LMP1 e efectuar uma bateria de testes para melhorar o desempenho dos GT-R LM NISMO e resolver os múltiplos problemas que afectam a viatura niponica. De recordar que o GT-R LM NISMO não registou um tempo abaixo da barreira dos 107% (na categoria LMP1) na qualificação para as 24 Horas de Le Mans e terminou a prova a 153 voltas do vencedor.