Red Bull com motores TAG-Heuer em 2016
Após diversos meses de incertezas relativamente ao fornecedor de motores que iria equipar o seu RB12, a Red Bull anunciou a sua parceria técnica para 2016. A equipa da marca de bebidas energéticas irá utilizar motores Renault, ostentando um novo nome, sobejamente conhecido: TAG-Heuer.
À semelhança do sucedido com a Mclaren durante a década de 80 com os motores TAG desenvolvidos pela Porsche, a Red Bull irá contar com o nome da marca de relógios suíça nos seus motores Renault. Esta opção tratou-se de uma exigência directa de Carlos Ghosn, CEO da Renault, para o fornecimento de motores à equipa austríaca.
As confrontações públicas ao longo de 2014 e 2015, motivadas pela falta de competitividade das unidades motrizes francesas, foram a gota de água que quase hipotecou um acordo entre as duas partes. A equipa de Dieter Mateschitz chegou mesmo a renunciar a colaboração técnica entre as duas partes para 2016, mas a falta de alternativas colocou a Renault novamente no caminho da Red Bull.
Como consequência directa desta colaboração com a TAG-Heuer, a parceria comercial com a marca de automóveis Infiniti será encerrada no final de 2015. A marca nipónica pertence ao Grupo Renault e dado que o contracto de 5 anos terminaria no final do presente ano, a colaboração não foi renovada.