ARC Sport regressa à competição
O Campeonato Nacional de Ralis de 2016 arranca a 4 e 5 de Março em Fafe, numa prova que se espera bastante competitiva e que conta com uma lista de inscritos apetecível, não só pela quantidade de concorrentes, mas essencialmente pela qualidade de pilotos e máquinas que prometem disputar a vitória ao segundo. A ARC Sport arranca para uma nova época com o entusiasmo de sempre, esperando que esta edição do Rali Serras de Fafe seja produtiva para todos os seus pilotos.
O tricampeão nacional de ralis Ricardo Moura volta a estar acompanhado por António Costa para marcarem presença na prova inaugural do campeonato, com o Ford Fiesta R5 preparado pela ARC Sport. O campeão açoriano espera que o Rali Serras de Fafe seja uma prova muito competitiva a animada.
“É óptimo estar de regresso aos fantásticos troços de Fafe. Este rali promete animação com uma belíssima lista de inscritos, com inúmeros candidatos aos lugares do pódio. Em relação ao meu futuro nos ralis apenas tenho uma certeza, que farei todo campeonato dos Açores ao volante do Fiesta R5, inserido no Team Além Mar. Farei certamente mais ralis, mas neste momento, não tenho nada confirmado”, afirma Ricardo Moura.
Um piloto novo para a casa de Aguiar da Beira é Joaquim Alves, que na época passada disputou o nacional da especialidade ao volante de um Skoda Fabia S2000. Mantendo o carro para a presente temporada, Joaquim Alves aposta no entanto num Ford Fiesta R5 para a primeira prova do ano, tendo para este rali Luís Ramalho como navegador.
“Gostava de perceber a diferença entre um S2000 e um R5 e acho que esta poderá ser a altura ideal. Vou manter o Skoda para a maioria do campeonato, mas pretendo fazer Fafe e outro rali, talvez Mortágua, com o Ford Fiesta R5. Esta é uma prova muito rápida e exigente, que conta com uma lista de inscritos recheada de excelentes valores, por isso de grande interesse para o público. Pelo meu lado, pretendo evoluir o trabalho do ano passado, e penso que ficar entre os dez primeiros classificados já será um excelente resultado”, confessou Joaquim Alves.
Depois de uma adaptação ao volante do Renault Clio R3 durante a época passada, Aloísio Monteiro está pronto para um novo desafio em 2016. A aposta é no novo Renault Clio R3 T e na disputa do Troféu Ibérico para esta especialidade. Ao seu lado, tal como aconteceu na época passada, o piloto contará com a vasta experiência de Sancho Eiró, o habitual navegador de Ricardo Moura nas provas do Campeonato Regional de Ralis dos Açores, e que com ele tem colecionado diversos títulos açorianos.
A pensar no campeonato, Aloísio Monteiro faz questão de estar presente já no Rali Serras de Fafe, enquanto a ARC Sport constrói o novo Renault Clio R3 T para a presente temporada. Para isso há que deitar mão ao fiável Clio R3, com que Aloísio Monteiro alinhou a época passada.
“O carro ainda está a ser preparado nas oficinas da ARC Sport, uma vez que a Renault Sport só nos entregou o Clio em finais de Janeiro. Para ganhar ritmo e tentar amealhar pontos para o Campeonato Nacional de Ralis, vamos estar presentes em Fafe com o Renault do ano passado. A nossa aposta é também o Troféu Ibérico reservado ao Renault Clio R3 T, mas não vai ser possível estar presente no Rali das Canárias, a primeira prova deste ano. Por isso, a nossa entrada no Troféu será no Rali de Castelo Branco”, afirmou, entusiasmado, Aloísio Monteiro.