Red Bull desvenda o seu novo RB12
A Red Bull desvendou o novo RB12, a “arma” com que irá competir na temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Após a “novela” que protagonizou com a Renault no final da temporada passada, a equipa austríaca irá contar novamente com os motores Renault, rebaptizados de TAG Heuer. Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat permanecem ao serviço da formação de Milton Keynes.
O novo Red Bull RB12 baseia-se no monolugar utilizado na temporada passada, que já havia sido alvo de uma evolução significativa a meio do ano para eliminar os problemas sentidos ao nível do comportamento. Na asa dianteira, destaque para as alterações do nariz relativamente ao desenho apresentado na temporada passada. Os pontões laterais e a secção traseira apresentam-se compactos, tal como se verificava no RB11.
As maiores novidades surgem na suspensão traseira, com ângulos menos radicais do que nos anos anteriores e no difusor traseiro, redesenhado relativamente ao modelo utilizado no RB11. Destaque ainda para a intrigante saída de escape, com as suas duas tubagens auxiliares para as válvulas de descarga do turbocompressor. Relativamente aos pilotos, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat mantêm-se na formação de Dieter Mateschitz.