Sébastien Ogier vence no asfalto da Córsega
A Volta à Córsega foi um autêntico “passeio” para Sébastien Ogier, que se aproxima a passos largos de mais um título mundial. Sem qualquer adversário capaz de o bater, o piloto francês dominou a rápida prova francesa desde a primeira classificativa. Kris Meeke tentou dar alguma réplica ao piloto da Volkswgen, mas vários contratempos deitaram esse esforço por terra. Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen completaram o pódio na Córsega.
Fruto da sua posição na estrada, Sébastien Ogier demonstrou a sua rapidez desde as primeiras classificativas da Volta à Córsega. Com os troços de asfalto limpos, o piloto francês venceu as 4 classificativas da 1ª etapa e rapidamente construiu uma vantagem relativamente ao 2º classificado, Kris Meeke. No entanto, um pião e um furo do piloto da Citroen fizeram com que descesse até à 11ª posição da classificação geral. Enquanto isso, Thierry Neuville colocava o Hyundai i20 WRC na 2ª posição, a mais de quatro dezenas de segundos de Ogier. A encerrar o pódio encontrava-se Jari-Matti Latvala, que recuperou do mau desempenho exibido durante as classificativas da manhã da 1ª etapa.
Na 2ª etapa, Sébastien Ogier manteve o domínio na Volta à Córsega, dilatando gradualmente a vantagem relativamente aos seus adversários directos. Thierry Neuville, sem argumentos para contrariar o desempenho de Ogier, era o 2º classificado a 46.5 segundos da liderança. A pressão de Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen fazia-se sentir e seria o piloto norueguês da Volkswagen a subir à 3ª posição, batendo o seu companheiro de equipa finlandês. Mikkelsen acabaria a 2ª etapa a cerca de 21 segundos de Thierry Neuville. Enquanto isso, Kris Meeke abandonava a prova devido a um toque numa árvore, deixando Craig Breen como melhor representante da Citroen, na 5ª posição.
Na última etapa da Volta à Córsega, Sébastien Ogier confirmou uma vitória sem qualquer discussão, apesar dos ataques de Kris Meeke durante a 1ª etapa. Thierry Neuville demonstrou o bom desempenho da Hyundai, terminando na 2ª posição a 46.4 segundos de Ogier. Andreas Mikkelsen encerrou o pódio, demonstrando o ritmo necessário para bater o seu colega de equipa Jari-Matti Latvala. Craig Breen confirmou-se como o melhor entre os Citroen DS3 WRC, na 5ª posição, enquanto Eric Camilli foi o melhor representante da M-Sport, na 8ª posição. No WRC2, Elfyn Evans levou o Ford Fiesta R5 ao triunfo.