WTCC com jornada molhada em Motegi
Em mais uma jornada marcada pela ausência de Tiago Monteiro, a caravana do WTCC viajou até Motegi e enfrentou um autêntico dilúvio. Tom Chilton e Norbert Michelisz partilharam as vitórias em solo nipónico, tendo a Corrida Principal desta jornada terminado atrás do Safety Car devido às condições precárias vividas em pista. Com os resultados, Michelisz assumiu a 2ª posição no Campeonato de Pilotos, enquanto Thed Bjork mantém-se na liderança, com 16.5 pontos de vantagem sobre o piloto da Honda. Já Tiago Monteiro desceu para a 4ª posição, a 28.5 pontos do líder da tabela classificativa.
Na Corrida de Abertura da jornada nipónica do WTCC, Tom Chilton saltou para a liderança logo após o arranque, beneficiando também de um deslize de Kevin Gleason, autor da pole position, na abordagem à Curva 1. Yann Ehrlacher assumiu então a 2ª posição, sendo perseguido por Thed Bjork, na 3ª posição. A liderança da prova não sofreu qualquer alteração até ao seu final, tendo Chilton somado mais uma vitória no WTCC. Na sua estreia pela Honda, o argentino Esteban Guerrieri esteve em bom plano ao aproveitar um desentendimento entre Bjork e Ehrlacher para assumir o degrau mais baixo do pódio. Nem mesmo um toque de Bjork foi suficiente para incomodar Guerrieri, tendo o piloto da Volvo terminado na 4ª posição e com isso dilatado a diferença relativamente aos seus adversários directos. Já Norbert Michelisz foi apenas o 7º classificado, fruto de um toque de Néstor Girolami e consequente pião.
Quanto à Corrida Principal do programa, Norbert Michelisz partiu da pole position e assumiu a liderança atrás do Safety Car, que se manteve em pista durante duas voltas. O inicio da prova deu-se então, com Michelisz a comandar as operações e a dupla Nicky Catsburg/Néstor Girolami imediatamente atrás de si. No meio do pelotão a luta pela quinta posição era animada, com Thed Bjork a ultrapassar Ryo Michigami no final da primeira volta. Sem alterações na classificação geral e com a presença de um dilúvio sobre o traçado de Motegi, o Safety Car foi chamado a intervir logo após o pião de Tom Chilton e viria a permanecer até à 10ª volta. Nesse momento, o director de corrida optou pela conclusão da mesma, tendo Norbert Michelisz alcançado um triunfo sem grande discussão. Para além disto, foi também atribuída a totalidade dos pontos aos pilotos que completaram a prova.
Com os resultados de ambas as corridas, Thed Bjork dilatou a sua vantagem pontual relativamente a Tiago Monteiro, que desce para a 4ª posição, a 28.5 pontos de distância do líder. Norbert Michelisz é agora o melhor representante da Honda, na 2ª posição, a 16.5 pontos de Bjork, enquanto Nicky Catsburg ascende à terceira posição, a 19 pontos do seu colega de equipa.