Kris Meeke dispensado da Citroen Racing
25 Maio 2018 - José Soares da Costa

Kris Meeke

A Citroen Racing anunciou, através de um comunicado de imprensa, a dispensa de Kris Meeke e Paul Nagle, após os diversos acidentes protagonizados ao longo das últimas temporadas. Esta decisão terá efeito imediato já a partir do Rali da Sardenha, próxima prova do calendário de 2018 do Campeonato do Mundo de Ralis. A equipa francesa irá anunciar em breve o line-up para as restantes provas desta temporada.

O grave acidente, protagonizado por Kris Meeke e Paul Nagle na última edição do Vodafone Rally de Portugal, foi a gota de água para a Citroen Racing. Segundo a equipa francesa, a dispensa da dupla surge devido à preocupação com a sua integridade física, como consequência dos elevados riscos envolvidos para alcançar as metas desportivas estabelecidas.

Segundo Pierre Budar, responsável da Citroen Racing, esta decisão não foi tomada de ânimo leve, dado os seus efeitos na dupla em causa. No entanto, a decisão assumiu um carácter preventivo, de forma a assegurar o bem estar físico de Kris Meeke e Paul Nagle. A participação de Craig Breen e Mads Ostberg no Rali da Sardenha mantêm-se inalterada, devendo o substituto de Kris Meeke ser anunciado brevemente.