Triunfos repartidos na visita a Zandvoort
Após um arranque de temporada largamente dominado pela Hyundai, a diversidade foi a nota dominante em Zandvoort. Honda, Peugeot e Audi repartiram os triunfos no traçado holandês, palco de emocionantes disputas e alguns desentendimentos em pista. Yann Ehrlacher, Aurélien Comte e Jean-Karl Vernay subiram ao degrau mais alto do pódio nesta 4ª jornada do WTCR.
A primeira corrida do programa do WTCR a Zandvoort ficou marcada pela vitória do Honda Civic de Yann Ehrlacher. Partindo da 2ª posição, o piloto francês ultrapassou Robert Huff, pole position desta prova e assumiu a liderança que não viria a ceder até ao final da prova. Aurelien Comte, em Peugeot 308, foi o seu principal adversário, ultrapassando o Volkswagen Golf de Robert Huff e terminando a prova no degrau intermédio do pódio. Destaque ainda para o acidente de Yvan Muller e Norbert Michelisz, que obrigou à interrupção da corrida para reparar dos rails de protecção e ditou uma penalização de 10 posições na grelha de partida ao piloto húngaro.
Na 2ª corrida da jornada holandesa, foi a Peugeot quem arrecadou o ceptro, pela primeira vez na história do WTCR. Seguido de perto por James Thompson ao longo da prova, o piloto francês Aurélien Comte não cedeu um milímetro e carimbou o seu 1º triunfo desta temporada. Thompson acabaria mesmo por ceder a sua posição a Yann Enlarcher, seu companheiro de equipa que se encontra melhor posicionado na luta pelo título.
A 3ª corrida do programa foi palco do triunfo de Jean-Karl Vernay, ao volante do Audi RS3 LMS. O piloto francês partiu da pole position e viu-se rapidamente pressionado pelo Volkswagen Golf de Robert Huff. No entanto, Vernay manteve-se na liderança e dilatou progressivamente a sua vantagem, confirmando o triunfo com relativa tranquilidade. Frédéric Vervisch encerrou o Top-3 da derradeira prova do WTCR em Zandvoort.