Armindo saiu da Madeira na liderança do CPR
9 Agosto 2021 - José Soares da Costa

Depois de uma entrada fortíssima na 2ª etapa, onde venceu a primeira especial à geral e conseguiu encurtar muita da diferença que o separava para o líder do CPR, a 13ª classificativa acabou por ser realmente madrasta para as aspirações de Armindo Araújo e Luís Ramalho neste Rali Vinho da Madeira.

No entanto, até lá, nas quatro provas especiais que antecederam a 2ª passagem pela classificativa de Câmara de Lobos, a dupla do Skoda Fabia R5 tinha efetuado um excelente trabalho, terminando a manhã com uma diferença perfeitamente possível de ser eliminada. “Entramos ao ataque na primeira especial e conseguimos ser os mais rápidos à geral. Foi um bom indicador para as especiais seguintes, mas sabíamos que teríamos mais dificuldades na passagem pela Encumeada, onde o piso estava molhado. Foi uma manhã positiva, pois regressamos aqui com apenas 4.1s de distância relativamente à liderança do CPR. Vamos atacar de tarde que está tudo em aberto”, garantiu na chegada ao parque de assistência o piloto tirsense.

De facto, os 6.5s que separavam os três primeiros do CPR anteviam uma grande luta pela vitória, mas no início 13ª classificativa, Armindo Araújo furou o pneu dianteiro direito, perdendo aí todas das possibilidades de lutar pelo triunfo. “Quisemos correr riscos e sabíamos que o teríamos de fazer para chegar à 1ª posição. Fizemos quase toda a especial com o pneu furado e ainda ficamos com alguns danos na frente do carro. A partir dai não havia nada a fazer, a não ser levar o carro até final. Não foi de todo o resultado que queríamos. Estávamos focados na vitória, não o conseguimos e a parte mais positiva foi que conseguimos, ainda assim, pontos suficientes que nos permitem manter a liderança do Campeonato”, concluiu o campeão nacional em título.

Para a próxima jornada, o Campeonato de Portugal e Ralis regressará em Chaves, palco do Rali da Água – CIM Alto Tâmega, que irá para a estrada entre os dias 4 e 5 de Setembro.