McLaren com cores da Gulf no GP do Mónaco
Os McLaren de Daniel Ricciardo e Lando Norris irão apresentar um novo esquema cromático para o Grande Prémio do Mónaco. Sendo a Gulf Oil um dos seus principais patrocinadores, a formação de Woking apresentou uma nova decoração com as suas cores, exclusiva para a prova do Principado. O objectivo? Evocar o passado glorioso da Gulf na competição automóvel, associada a ícones como o Porsche 917 e o Mclaren F1 GTR Longtail.
Após a assinatura da parceria entre a Gulf Oil e a McLaren para a temporada de 2020, a presença da petrolífera norte-americana foi assinalada através da utilização dos seus logótipos nos monolugares britânicos. Em 2021, o estreitamento da parceria entre as duas marcas ditou a utilização de uma nova decoração nos MCL35M, pilotados por Daniel Ricciardo e Lando Norris no Grande Prémio do Mónaco. A nova decoração será baseada no esquema cromático utilizado pela McLaren no final da década de 90, quando os seus F1 GTR competiam ao mais alto nível no campeonato FIA GT.
A McLaren anunciou também a extensão do contrato de Lando Norris, num acordo que abrange várias temporadas. Após 3 anos ao serviço da escuderia britânica, o jovem inglês vê assim o seu esforço recompensado num momento em que a Fórmula 1 entrará numa nova era, que se avizinha mais competitiva e emocionante.