Turismos de regresso ao CNV
9 Setembro 2015 - José Soares da Costa

Cinco a seis fins-de-semana de corridas, provas disputadas em jornadas duplas, um formato misto de resistência e sprint, a serem disputadas com carros de turismo, são estas as linhas mestras do desenvolvimento do principal campeonato de velocidade para a próxima época.

“O PTCC (Portuguese Touring Car Championship) foi um momento alto da nossa velocidade. Todos, público, pilotos e equipas recordam com saudades as corridas de turismo que animaram a nossa velocidade, com grelhas com duas dezenas de carros e com o envolvimento de marcas e importadores.” Começa por explicar Nuno Couceiro, da Full Eventos, empresa promotora dos Racing Weekend.

Para o promotor da Velocidade é igualmente “importante a escolha dos Turismos, pois temos a consciência de que são automóveis muito mais adaptados às necessidades das marcas, pois revêm-se nos modelos que competem e actualmente há várias opções, com custos baixos, que inclusive permitem que um piloto que participe no Campeonato de Turismos português, possa igualmente e com o mesmo carro participar em competições internacionais.”

Indo igualmente ao encontro das necessidades de todos os praticantes de desporto motorizado, será criado um Campeonato exclusivo de endurance, que “permitirá incluir tantos outros carros e pilotos, que assim poderão encontrar uma forma de se manterem a competir, podendo rentabilizar os investimentos já realizados.”

Assim estas duas recém criadas competições, poderão receber Sport-Protótipos, GT´s e inclusive automóveis de troféus de velocidade, ou outros.

Os regulamentos e os calendários estão ainda a ser trabalhados.