Latvala vence no temporal da Córsega
Jari-Matti Latvala quebrou a hegemonia de Sébastien Ogier, vencendo o “regressado” Rali da Córsega. Disputado debaixo de um temporal que assolou a ilha francesa, o Rali da Córsega foi palco de classificativas anuladas, liderança disputadas ao segundo e uma vitória dedicada a um ídolo, Henri Toivonen.
O Rali da Córsega disputou-se debaixo de condições atmosféricas bastante adversas, com chuvas torrenciais a provocarem derrocadas num dos troços da 1ª etapa. Sébastien Ogier começou a 1ª etapa da melhor maneira, liderando a prova francesa. Robert Kubica terminou a 1ª classificativa empatado com o piloto francês, enquanto Jari-Matti Latvala era o 3º classificado, a 5.8 segundos.
A última classificativa do dia ditou alterações na classificação geral, com Ogier a sofrer um furo lento. Por sua vez, Elfyn Evans efectuou uma escolha acertada de pneus e saltou para a liderança da prova. Kevin Abring também esteve em bom plano, tendo terminado o dia na 2ª posição, a 18.7 segundos do 1º classificado. Latvala manteve-se na 3ª posição, a 22.9 segundos da liderança.
A 2ª etapa, com uma classificativa anulada à semelhança da 1ª etapa, viu Jari-Matti Latvala ascender à liderança da prova. O piloto finlandês atacou a 1ª posição de Elfyn Evans e o piloto britânico foi incapaz de igualar o ritmo endiabrado de Latvala. Dessa forma, Evans terminou o dia na 2ª posição a 2 segundos da liderança. Já Andreas Mikkelsen fechava o Top-3 da 2ª etapa e ameaçava seriamente a posição do piloto da M-Sport.
Na última etapa, Jari-Matti Latvala manteve-se na liderança e geriu a vantagem alcançada, confirmando mais uma vitória para o seu curriculo. O finlandês dedicou a vitória ao seu ídolo, Henri Toivonen, vítima de um acidente na edição de 1986 desta prova. A luta pelo degrau intermédio do pódio foi animada no último dia de prova, com Elfyn Evans a manter-se na 2ª posição apesar da forte pressão de Andreas Mikkelsen.
Entre o pelotão do WRC, de registar ainda o abandono de Thierry Neuville na 1ª classificativa do Rali da Córsega, devido a um toque numa ponte que danificou a suspensão traseira direita do Hyundai i20 WRC. Kevin Abbring e Robert Kubica também abandonaram na 2ª etapa, devido a furos. No WRC2, Julien Maurin foi o mais forte e alcançou a vitória em “casa”.