Citroen:Campeã de Construtores

A Citroen venceu o Campeonato de Construtores, no Mundial de Ralis deste ano. O despiste de Hirvonen, logo no 1º dia, aliado à consistência de Dani Sordo e Sébastien Loeb, permitiu que o 1º e 3º lugares (alcançados pelo francês e espanhol respectivamente) bastassem para trazer para França o troféu de construtores.
O Rali ficou marcado por um primeiro dia complicado, com diversas placas de gelo a apanharem desprevenidos alguns pilotos e a privilegiarem quem partia mais atrás. Desta forma, Sébastien Ogier foi o primeiro líder do Rali, até ter tido problemas relacionados com a caixa de velocidades.
A partir do 2º dia, Latvala comandou o Rali, sempre com a pressão de Loeb, o qual conseguiu alcançar a liderança apenas no 3º dia, na penúltima especial. No entanto, uma penalização por falsa partida fez com que o francês partisse para a última especial, com uma desvantagem de pouco mais de 2 segundos para o finlandês. Assistiu-se assim a uma recuperação extraordinária de Loeb, atingindo assim o 1º lugar.
2008 ficará para a história da marca do “Double Chevron”, tal foi a dominação exercida (11 vitórias de Loeb em 15 Ralis) e a superioridade do conjunto Loeb/C4 WRC, complementada por um segundo piloto bastante regular.










