ARC Sport – Entrega Total
27 Março 2009 - José Soares da Costa

A ARC Sport vai disputar a edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal com responsabilidades acrescidas. Três equipas, três ambições diferentes, mas o mesmo grau de exigência. Terminar a prova rainha portuguesa, pontuável para as disciplinas máximas do mundial de ralis, nas melhores posições possíveis, é ponto de honra para a equipa de Aguiar da Beira.

Muita dedicação e uma entrega total. É esta a nossa forma de estar na competição automóvel. Que esta prova tão importante, corra melhor que a prova de abertura do campeonato, onde o Manuel Inácio rubricou uma grande actuação na estreia em terra do Clio R3, e onde o Adruzilo Lopes e o Ricardo Moura mostraram as suas credenciais, são os nossos desejos.. Sabemos que é uma prova dura e difícil, nas desejamos terminar com os três carros nas melhores posições possíveis”, afirma, com confiança, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

Adruzilo Lopes, o campeão nacional do Agrupamento de Produção, vai voltar a contar com o novo Subaru Impreza N2009, com as mais recentes especificações da Prodrive. Para o piloto, para o seu navegador José Janela e para toda a equipa, este será um teste de longa duração.

Estamos confiantes e tranquilos. Desejamos optimizar o comportamento e a competitividade do Impreza, que já deixou excelentes indicadores na prova de abertura do campeonato. É um rali difícil, longo e duro. O desafio não vai ser fácil, mas vamos fazer tudo para alcançar o nosso objectivo, que passa em primeiro lugar pela vitória no grupo N nacional. Se existirem condições, poderemos tentar uma intromissão na luta geral do grupo, embora, essa não seja uma preocupação. Gosto de medir forças com pilotos estrangeiros, mas essa não é a nossa prioridade. Não nos podemos esquecer que temos uma pontuação desperdiçada”, declara, com realismo, Adruzilo Lopes.

A ARC Sport está igualmente confiante numa boa prestação da dupla Manuel Inácio/Aloísio Monteiro, depositando muitas esperanças numa boa classificação do Renault Clio R3 entre as viaturas de duas rodas motrizes.

Este é na realidade um teste de grandes dimensões, sem qualquer objectivo de classificação. Vou poder competir lado a lado com a nata dos ralis mundiais, o que não deixa de ser uma experiência muito importante. É um rali para ser gerido com muita calma, apostando numa classificação que aponte para o meio da tabela dos carros de duas rodas motrizes. Estou bastante confiante!”, afirma Manuel Inácio.

Convidado especial para integrar o PWRC, Ricardo Moura, campeão de ralis dos Açores, volta a confiar o seu Mitsubishi Lancer Evo IX aos cuidados técnicos da ARC Sport. Depois de uma condução irrepreensível no Rali Torrié, Ricardo Moura vai defender as cores dos Açores no Campeonato do Mundo de Ralis. Agora, com um carro refeito nas oficinas da ARC Sport, espera-se que tudo esteja pronto para enfrentar a dureza de uma prova muito exigente.

Vai ser uma prova muito difícil. Para mim é uma total novidade e um desafio com uma dimensão completamente diferente daquela a que estou habituado. Existem poucos reconhecimentos para uma prova tão importante como esta. Vou fazer o melhor possível e apostar na regularidade e consistência”, afirma Ricardo Moura, que contará com Paulo Fiúza como navegador.

A fiabilidade e competitividade do Renault Clio R3 construído pela ARC Sport é uma realidade. Gustavo Louro, um piloto sempre atento às últimas evoluções no desporto automóvel, optou por disputar duas provas do campeonato açoriano de ralis ao volante de um Clio R3 da equipa de Aguiar da Beira.

Foi a história da ARC Sport e a forma de trabalhar da equipa que me transmitiu uma grande confiança. A minha relação de amizade com o Augusto Ramiro levou-me a esta opção, a par de possuir uma concessão Renault nos Açores, e por isso ser lógico querer correr com um carro da marca que represento.Vencer as duas rodas motrizes e tentar um lugar no pódio, são os meus grandes objectivos”, conclui Gustavo Louro.

O popular piloto açoriano, proprietário da Açorlanda, concessionário Renault em Angra do Heroísmo, irá disputar o Rali Sical a 17 e 18 de Abril, repetindo a condução do Renault Clio R3 em Setembro, durante o Rali Ilha Lilás. As provas serão disputadas em asfalto, em troços muito rápidos e competitivos desenhados na ilha Terceira.