CERA – MR Corse com nota positiva…
Terminou ontem a 2ª prova do Campeonato Espanhol de Ralis de Asfalto, o Rali das Canárias, prova em que a equipa MR Corse participou através dos pilotos Carlos Carvalho e Tiago Soares da Costa. Uma prova bastante dura e imprevisível que deixou marcas no pelotão, tendo trazido resultados mistos à equipa.
Carlos Carvalho, principal “ponta de lança” da equipa na classe H (com o Volvo 242LE), começou a prova com um excelente ritmo, colocando-se entre os seus adversários de outras classes, com viaturas mais performantes. O facto de ser o único participante na classe H terá influenciado a sua motivação, procurando nos seus rivais um ponto de referência para aumentar o seu ritmo. No entanto, tal resultou num despiste na 9º especial, culminando com a sua desistência do Rali.
Quanto a Tiago Soares da Costa, tentou sobretudo voltar a ganhar ritmo, depois de algum tempo parado. Batendo-se com os seus adversários, encontrou nos mais recentes EVO VII um osso duro de roer, que levou a um esforço maior. Esforço esse que culminou nalguns desaires e saídas de estrada, que lhe causaram alguns danos no seu EVO VI TME. Estabelecendo a chegada à meta como objectivo principal a partir dai, utilizou um ritmo constante e sem percalços, garantindo-lhe o 5º lugar entre os Grupo N e 22º lugar na classificação geral.
Os pilotos irão preparar-se para a próxima prova, o Rali de Salamanca, a contar para o Campeonato Espanhol de Ralis de Terra.