F1 – Force India, Honda e USF1
A F1 vive uma pré-época bastante agitada, não só provocada pelas novas mudanças regulamentares, mas também devido aos boatos, rumores e novas aparições.
Começando pela notícia mais “convencional”, a Force India irá apresentar o seu VJ02 no próximo Domingo, no circuito de Jerez de la Frontera, onde efectuará a sua estreia em pista. O novo monolugar irá recorrer aos motores Mercedes, razão pela qual o projecto sofreu bastantes atrasos. Quanto aos pilotos, Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella continuaram a ser os escolhidos pela equipa indiana.
Relativamente à Honda, ontem ficou-se a saber através do seu CEO, Takeo Fukui, que não existem ainda compradores sérios para a equipa de F1. Algo estranho, principalmente considerando as recentes movimentações de Nick Fry e Ross Brawn, além da hipotética entrada da Virgin na F1. No entanto, o prazo para que a ex-Honda possa correr em Melbourne continua a diminuir a cada dia que passa…
Finalmente, quanto à USF1, esta nova equipa de F1, com origem nos EUA, será apresentada hoje na SpeedTV. Os seus mentores, Ken Anderson e Peter Windsor, vão anunciar a localização da sede da equipa, em Charlotte, enquanto a base europeia irá situar-se em Bilbau. Quanto a motores, poderão utilizar os motores Ferrari, BMW ou como solução de recurso, os vetustos Cosworth. A equipa irá participar no Campeonato do Mundo de F1 a partir de 2010, sendo que 70% já se encontra assegurado.