F1 – O regresso à Europa
8 Maio 2009 - José Soares da Costa

O GP de Espanha marca o começo da temporada europeia do Campeonato Mundial de F1 de 2009, com as equipas a voltarem em força depois de 4 provas praticamente dominados por dois elementos: Button e Brawn GP. Será que os adversários terão argumentos para voltar a discutir a vitória?

Com este regresso à Europa, as equipas irão aproveitar para introduzir novidades nos seus monolugares. Algumas equipas, tais como a BMW e Ferrari, irão inclusive apresentar autênticos modelos B das suas propostas de 2009, tal é a profundidade das alterações efectuadas.

Outro ponto de destaque será o abandono do KERS em algumas equipas, tais como a BMW e a Renault.No entanto, a Mclaren e Ferrari continuam a apostar neste sistema, o qual permite obter um ganho de potência considerável, mesmo com o peso adicional que representa.

O Circuito da Catalunha não apresenta grandes pontos de ultrapassagem, pelo que outro motivo de interesse será verificar até que ponto os novos regulamentos permitem mais ultrapassagens, nos circuitos mais tradicionais do calendário.

Por todos estes motivos, o GP de Espanha de F1 é uma prova a não perder neste fim de semana, transmitida como sempre na SportTV.