F1 – Virgin patrocina Brawn GP
27 Março 2009 - José Soares da Costa

A Virgin, de Richard Branson, irá ser o patrocinador principal da Brawn GP, depois de esta ter conseguido um pequeno apoio da Henry Lloyd, uma empresa de roupas. Um segredo que ainda não foi revelado ao público, mas que será apresentado amanhã (Sábado), com a chegada do dono da marca a Melbourne e a finalização dos detalhes finais do contrato.

Este apoio marcará a entrada da Virgin na F1, depois de longos anos de rumores e várias tentativas falhadas de participação na modalidade. O último rumor surgiu na pré-época, quando várias notícias de órgãos de comunicação social internacionais apontavam a Virgin como possível compradora da ex-Honda e actual Brawn, facto que foi prontamente refutado por Richard Branson.

No entanto, lá diz o ditado que não há fumo sem fogo e segundo tudo indica, o acordo com a Virgin terá sido firmado antes dos testes de Inverno, sendo uma das razões pelo qual a Honda entregou a equipa a Ross Brawn. Desta forma confirma-se que os tempos efectuados pela Brawn GP durante a pré-temporada de Inverno não se trataram de meras voltas “para a fotografia”, mas sim de tempos reais e verdadeiros, o que deverá deixar ainda mais receosos os seus adversários directos…

A decoração da Brawn GP deverá ser alterada significativamente para a 3ª sessão de treinos livres, qualificação e corrida, deixando assim a decoração branco com riscas pretas e amarelas. No entanto, tal ainda não é certo, pelo que a equipa poderá correr o resto do fim de semana com a decoração actual.