Ginetta G50 agrada à Aurora Racing Team
25 Fevereiro 2009 - José Soares da Costa

O Aurora Racing Team esteve esta segunda-feira presente em Brands Hatch onde testou, a convite da Ginetta, um G50, tendo sido Bruno Correia, Ricardo Teodósio, César Campaniço e Miguel Freitas os pilotos de serviço.

A nova formação portuguesa pretende colocar, pelo menos, um destes carros no Campeonato de Espanha de GT e, para isso, esteve esta segunda-feira a avaliar o GT britânico na conhecida pista inglesa. Para além dos pilotos já mencionados, também Fernando Moreira e Juan Carlos Morelli – o director desportivo e o director técnico do Aurora Racing Team, respectivamente – estiveram presentes.

Após um dia pleno de trabalho, a satisfação dominava a comitiva portuguesa, como se pode atestar pelos comentários de Bruno Correia. “Após a minha experiência no Autódromo do Estoril, onde completei entre quinze a vinte voltas em seco, tendo gostado bastante do carro, esta segunda-feira tivemos um tempo tipicamente inglês, com o céu nublado, a pista não estava seca nem molhada. Mesmo com estas condições um pouco adversas, o carro tem um bom comportamento, roda bem nas curvas e trava bem. No entanto, estamos a conhecer o circuito mas, para já, o primeiro contacto foi bastante positivo”, começou por dizer o piloto português que acrescentou: “Segundo a equipa, o carro está com um comportamento bastante neutro, não tem movimentos bruscos, reage de acordo com o que pretendemos e tem uma boa tracção à saída das curvas. É claro que temos que explorar melhor os limites do Ginetta G50, este foi o primeiro contacto, mas gostei bastante. É um verdadeiro carro de corridas, é um GT com potencial”.

Amanhã, os homens do Aurora Racing Team realizarão uma visita à fábrica do construtor inglês, esperando-se então que a equipa portuguesa possa decidir-se pela compra de um Ginetta G50.