Lino Carapeta traído pelos travões
23 Fevereiro 2009 - José Soares da Costa

A sorte voltou a não acompanhar Lino Carapeta neste regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A evolução do Bowler Wildcat tem sido constante, e a motivação do piloto nunca deixou de estar em alta, como demonstrou, através do seu andamento durante a prova alentejana.

Lino Carapeta e Rui António chegaram a rolar muito perto do sexto lugar da geral, na altura em que a bomba dos travões se soltou, estrangulando um tubo vital, e partindo inclusivamente uma das jantes do Bowler, numa altura em que estavam percorridos pouco mais de cinquenta quilómetros do segundo sector selectivo.

Acho que não merecia tanto azar. Estávamos com um andamento fabuloso e a subir preciosos lugares na classificação. Julgo mesmo que poderíamos ter terminado logo a seguir aos cinco primeiros lugares, o que significava termos sido os primeiros da segunda liga do actual TT nacional”, graceja, Lino Carapeta.

Apesar dos graves problemas com os travões, que começaram ainda antes da Super Especial, Lino Carapeta e o Team Tanqueluz/Paredecar não baixam os braços, evidenciando um ânimo fora do comum.

Conhecemos a qualidade do nosso trabalho. O carro nunca esteve tão competitivo, e a motivação de toda a equipa é excelente. Vamos continuar a evoluir e apostar forte em mais duas ou três provas deste campeonato, estudando também a hipótese de efectuar algumas provas além fronteiras”, conclui o piloto.

O Team Tanqueluz já pensa nos próximos desafios, e Lino Carapeta demonstrou no Ervideira Rali TT toda a sua agressividade, bem como a competitividade do Bowler Wildcat, preparado nas oficinas da Paredecar.