PTCC – Vitórias repartidas
O ano de 2009 trouxe novidades no pelotão do PTCC, CPCC e CPCC 1300. E juntamente com as novidades, surgiram também novos vencedores, embora os restantes tenham dado um ar da sua graça…
Desta feita, no PTCC, de destacar os diferentes vencedores nas duas corridas do programa. Na primeira corrida, Duarte Félix da Costa, em Seat Leon Supercopa, partiu da segunda posição e na segunda volta da corrida suplantou o campeão em título, César Campaniço, vencendo a prova e a Categoria 2. Patrick Cunha, partindo da 4ª posição, também conseguiu suplantar Campaniço e ainda se intrometeu na luta pela vitória da prova. O último, mesmo ficando em 3º lugar, venceu assim a Categoria 1.
No campo das desistências, José Pedro Fontes e José Figueiredo viram-se obrigados a regressar às boxes com problemas mecânicos nos seus automóveis. Nuno Batista, em Hyundai Coupé V6, venceu na Categoria 3 e José Monroy foi o vencedor na solitária Categoria 4.
Quanto à segunda corrida, com a grelha invertida, Campaniço partiu da 6ª posição e conseguiu alcançar a 1ª posição, conseguindo obter a vitória. José Figueiredo conseguiu alcançar o 2º lugar na prova, enquanto Duarte Félix da Costa teve uma disputa com Patrick Cunha pelo terceiro lugar, disputa resolvida a favor do primeiro no final da prova, que assim venceu a Categoria 2. Na Categoria 3, Martine Pereira venceu com o seu Alfa Romeo 147, enquanto Monroy repetiu o 6º lugar da primeira prova e levou o troféu da Categoria 4.
Quanto aos Clássicos, no CPCC o vencedor foi Carlos Barbot, em Lola T70, que conseguiu levar a melhor sobre os seus adversários nas duas corridas do programa, os quais repetiram as suas posições nas mesmas. Desta feita, Carlos Santos em Porsche 911 RSR, foi o 2º classificado, seguido por Joaquim Jorge, em Ford Escort RS.
No que concerne os CPCC 1300, Alexandre Beirão,em Alfa Romeo Sprint, protagonizou uma excelente luta com Miguel Ferreira e o seu Ford Escort, tendo obtido a vitória no final. Vitor Araújo foi o 3º classificado, fazendo os possíveis com um Datsun 1200 com preparação limitada. No entanto, na segunda corrida e com pneus novos, o piloto do Datsun levou a melhor sobre Beirão, 2º classificado da prova. Miguel Ferreira foi o 3º classificado, após ter partido das boxes.