Bernardo Sousa – Campeão do CPR 2010

O Rali de Mortágua realizou-se neste fim de semana e com uma prova para terminar a edição de 2010 do CPR, já foi encontrado o novo campeão: o madeirense Bernardo Sousa, em Ford Fiesta S2000 foi o piloto que alcançou este feito, juntando-se a uma lista recheada de grandes pilotos nacionais, entre os quais Rui Madeira, o seu actual director de equipa. Miguel Campos também regressou às vitórias na classificação geral, desde o Rali F.C. do Porto de 2006.
Num Rali bastante disputado, a lista de inscritos foi o único ponto negativo, chegando apenas às duas dezenas de pilotos. No entanto, o espectáculo esteve garantido com a presença dos 3 S2000 que participam regularmente no CPR: os dois Ford Fiesta S2000 de Miguel Campos e Bernardo Sousa, bem como o Peugeot 207 S2000 de Vítor Pascoal. Além destes, os tradicionais Grupo N, encabeçados por Ricardo Moura e Pedro Peres, ambos em Mitsubishi Lancer EVO IX, marcaram também presença, reforçando as lutas existentes entre os 4×4. Além disso, de referir a presença de pilotos como Adruzilio Lopes, em Renault Clio R3 e João Ruivo, em Fiat Stilo Multijet no CPR2, o que apimentou ainda mais o interesse da prova.
Miguel Campos cedo começou a liderar a prova, sendo consistentemente mais rápido que Bernardo Sousa. Este imprimiu um ritmo cauteloso, tentando assegurar a conquista do campeonato já em Mortágua, o que se veio a verificar. Desta forma, Campos apenas teve que gerir a sua liderança, alcançando a sua primeira vitória em 2010 e mostrando que a aposta da RMC foi ganha e poderá ter ainda mais sucesso já no próximo ano. Vítor Pascoal, no seu 207 S2000 e com meios relativamente limitados, nada pode fazer para prevenir que o título fosse para o piloto madeirense e apenas conseguiu o 3º lugar final.
Entre os Grupo N, Pedro Peres abandonou a meio da prova devido a um despiste, deixando a vitória para Ricardo Moura que geriu a sua liderança nesta categoria e o 4º lugar na classificação geral. Entre o 2RM/2L, Adruzilio Lopes foi o melhor, alcançando também o título no CPR2, juntando mais um título ao currículo da equipa ARC Sport. Francisco Barros Leite, em Seat Leon TDI, foi o 2º classificado do CPR2, não conseguindo assim alcançar o piloto do Renault Clio R3. De referir ainda que Luís Mota, em Mitsubishi Lancer EVO IV, alcançou o segundo título da época, referente ao Campeonato Regional de Ralis Centro.
O CPR 2010 termina com o Rali Casinos do Algarve, a 13 e 14 de Novembro, onde Bernardo Sousa não deverá estar presente devido a um conflito de datas com o Rali de Inglaterra, para o SWRC.










