Bruno vence SATA de cortar a respiração!
17 Julho 2010 - José Soares da Costa

Finalmente, o momento chegou! A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães e a Peugeot Sport Portugal finalmente triunfaram no IRC. Num final de Rali nada apropriado para cardíacos, a equipa portuguesa conseguiu levar a melhor sobre a Skoda e os seus pilotos Juho Hanninen e Jan Kopecky, que em certo momento, chegaram a estar no 1º lugar da prova. Mas um furo e um despiste mostraram que desta vez, a sorte estava do lado dos portugueses…

Bruno Magalhães mostrou um ritmo incrível ao longo do Rali, tendo dominado o 1º dia e grande parte do 2º dia, sem grandes hipóteses para a concorrência. Mesmo tendo perdido algum tempo no início do segundo dia para Haninnen, a vitória parecia estar ao alcance do português…até que uma fuga de óleo o fez perder cerca de 20 segundos para o checo. Depois de ter conseguido completar mais uma especial até chegar ao parque de assistência, Magalhães partiu ao ataque na parte final do dia.

E a estratégia surtiu os efeitos, com Juho Hanninen a sofrer um furo e Jan Kopecky, líder à entrada para a última especial, a ter um despiste e a entregar a vitória ao piloto português. Vitória essa celebrada com toda a festa, uma vez que já era merecido à muito tempo…