Um simples Porsche…
O Porsche 911 sempre foi uma viatura de competição com um elevado sucesso junto das equipas e pilotos. Graças ao suporte da marca de Estugarda e à elevada qualidade dos seus produtos, os pilotos sempre tiveram ao seu dispor máquinas que lhes permitiam ser competitivos em qualquer terreno e disciplina em que estivessem integrados. No entanto, houve uma versão do 911 que não teve o cunho oficial e que se tornou numa das máquinas mais eficazes em pista…estamos a falar do 996 GT2-R Biturbo.
Tendo sido desenvolvido por várias equipas privadas, com o devido destaque para a PSI Motorsport, no ano de 2001, o 996 GT2-R Biturbo contava o motor de 6 cilindros arrefecido a água, 3.6 litros e 2 turbo-compressores, com cerca de 700 cavalos às 5750 rpm e 820 Nm às 4600 rpm (sem restritores). Tais números tornavam-no numa máquina poderosíssima, mesmo que só contasse com tracção traseira…
O 911 GT2-R Biturbo participou em diversos campeonatos, tal como o Belcar, o Campeonato Francês e Espanhol de GTs e o próprio FIA GT. Embora tenham sido bem sucedidos a nível nacional (onde conquistaram diversas vitórias), nos campeonatos internacionais a história não se repetiu e infelizmente, o GT2-R Biturbo nunca saboreou o champanhe da vitória. Fica no entanto as imagens de uma máquina que ainda hoje arrepia qualquer um que a observa…










