Apresentação modesta na Force India
2 Fevereiro 2013 - José Soares da Costa

Sem a presença de um segundo piloto, a Force India apresentou o seu novo VJM06 Mercedes em Silverstone, monolugar com o qual a formação de Vijay Mallya pretende melhorar o 7º lugar alcançado no Campeonato do Mundo de F1 de 2013. Paul di Resta é o único piloto confirmado na equipa, sendo esperado o anúncio do piloto que o acompanhará durante as próximas semanas. O VJM06 é uma evolução da viatura de 2012, refinando os pontos menos positivos evidenciados ao longo da temporada passada.

Andrew Green, director técnico da Force India, destacou o intenso trabalho realizado durante o Inverno pelos elementos da equipa no sentido de obter o melhor rendimento possível em áreas como as suspensões e a aerodinâmica. É nesta último ponto que se notam as principais diferenças, com o VJM06 a ostentar um secção dianteira sem o inestético “bico de pato”. Entre os principais objectivos estabelecidos no desenvolvimento deste monolugar, Andrew Green destacou a facilidade de condução e consistência, factores que nem sempre foram alcançados nos anteriores projectos da Force India.

Paul di Resta foi o único piloto oficialmente apresentado pela Force India, não apresentando objectivos específicos para a temporada de 2013, mas esperando uma maior consistência nos resultados alcançados ao longo do ano. Quanto à vaga para segundo piloto, esta encontra-se a ser disputada por vários pilotos, entre os quais Jules Bianchi e Brunno Senna. A Force India, tal como a Ferrari, Lotus e Mclaren, estará presente a partir de terça feira no circuito de Jerez de la Frontera, onde serão realizados os primeiros testes da pré-temporada.