Citroen Racing apresenta programa
17 Dezembro 2013 - José Soares da Costa

A Citroen Racing apresentou o seu programa desportivo para o Campeonato do Mundo de Ralis e para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. A principal novidade nesta apresentação tratou-se da contratação de José Maria López, piloto argentino que ocupará o 3º C-Elysée oficial ao longo de 2014. Um piloto chinês também marcará presença nas provas asiáticas do WTCC.

Apesar da aposta no WTCC a partir de 2014, a Citroen Racing manterá o seu programa no Campeonato do Mundo de Ralis. Kris Meeke e Mads Ostberg serão os pontas de lança da equipa francesa ao longo da próxima temporada. Enquanto o piloto escocês irá efectuar a sua primeira temporada completa no WRC, Ostberg mudou-se para a marca do “double chevron” após uma temporada sem sucesso na M-Sport.

A equipa francesa mantém o patrocínio de Abu Dhabi, sendo por isso o terceiro DS3 WRC entregue a Khalid Al Qassimi num conjunto de provas (Suécia, Portugal, Itália e Espanha). O piloto de Abu Dhabi irá repetir a presença no Campeonato do Médio Oriente,  ao volante de um Citroen DS3 RRC.

Relativamente à Velocidade, todos os detalhes do programa WTCC foram finalmente apresentados à imprensa. Além de Yvan Muller e Sébastien Loeb, a Citroen Racing contratou o argentino José Maria “Pechito” López, campeão do famoso campeonato argentino Turismo Carretera 2000, entre 2008 e 2009.

Após um período onde Robert Kubica chegou a ser apontado como uma possível aposta para o programa WTCC da marca francesa, a escolha acabou por recair sobre “Pechito” López. O piloto argentino é um valor seguro nos campeonatos de carros de turismo, tendo confirmado o seu talento com a recente vitória numa das provas do WTCC disputada em Termas de Rio Hondo.

Após a saída de Robert Kubica para a M-Sport, o Citroen Racing optou por colocar um 4º C-Elysée em pista apenas nas rondas asiáticas do WTCC. Esta viatura será entregue a um piloto chinês, cujo nome será revelado pelo construtor francês num futuro próximo.