“King Of The Peak”: Loeb & Peugeot 208 T16
30 Maio 2013 - José Soares da Costa

A Peugeot Sport esteve durante o mês de Maio em Mont Ventoux, região localizada no Sul de França onde efectuou as últimas afinações do Peugeot 208 T16, com vista à participação na “Race to the Clouds”, em Pikes Peak. Aproveitando a ocasião, uma nova versão do famoso filme “Climb Dance” foi rodada, tendo como protagonistas o 208 T16 e o seu antecessor, o Peugeot 405 T16 GR. O título para esta obra saída dos estúdios da Red Bull Media House desvenda a principal ambição deste projecto: “King Of The Peak”.

Conciliando a elevada altitude com uma superificie em tudo semelhante à existente em Pikes Peak, Mont Ventouxe foi o local escolhido pela marca francesa para as preparações finais antes do embarque do Peugeot 208 T16 para solo norte-americano. Sébastien Loeb pôde experimentar a sua nova montada numa situação próxima da que viverá em Pikes Peak, tendo ficado surpreendido com a aceleração e desempenho da viatura francesa.

De recordar que o Peugeot 208 T16 conta com um motor V6 central bi-turbo com 3.2 litros e cerca de 875 cavalos de potência. O peso do 208 T16 cifra-se também no mesmo valor, 875 Kg, permitindo assim uma aceleração dos 0-100 Km/h em 1.8 segundos. Para transmitir a potência ao solo, o 208 T16 conta com uma caixa de 6 velocidades sequencial e tracção integral.