Mário Barbosa vence Rali da Maia
17 Novembro 2013 - José Soares da Costa

Mário Barbosa e Bruno Gonçalves foram os vencedores do Rali da Maia Code, tendo alcançado o triunfo por apenas 2.4 segundos. Bruno Costa repetiu o bom desempenho demonstrado no Rali de Viana do Castelo, conquistando a 2ª posição após uma luta directa com o Mitsubishi Lancer EVO IV de Luís Mota. A decisão do título do Campeonato Regional de Ralis Norte fica marcada para o 5º CAM Rally Festival, que se disputará no próximo mês de Dezembro.

O Citroen Saxo Kitcar de Mário Barbosa e Bruno Gonçalves foi um dos mais rápidos ao longo do traçado delineado no Aeródromo de Vilar de Luz, na Maia, bastante técnico e rápido. Subindo ao 1º lugar logo na 1ª PEC, Barbosa teve Bruno Costa e Luís Mota sempre por perto, tendo os dois pilotos dos Mitsubishi Lancer EVO disputado uma acessa luta pelo lugar intermédio do pódio. Enquanto Luís Mota colocava-se na 2ª posição no final da 1ª PEC, Bruno Costa passaria o piloto do Cartaxo na 2ª PEC. Nas duas últimas passagens, os dois pilotos demonstraram andamentos bastante similares, terminando a prova com apenas 3.1 segundos a separarem-nos.

A 4ª posição foi entregue a Rúben Moura, que ao volante do Citroen Saxo não tinha argumentos para intrometer-se na luta pelo pódio, terminando a 84 segundos de distância do vencedor da prova e vencendo na classificação reservada ao campeonato de duas rodas motrizes. Relativamente à prova extra-campeonato, o Mitsubishi Lancer EVO VIII de Nuno Cardoso superiorizou-se à concorrência, vencendo com 1m02s de vantagem sobre o Renault Clio S1600 de Marco Cid e 1m42s relativamente ao Skoda Fabia TDI de Daniel Martinez.