Yvan Muller domina WTCC em Monza

Yvan Muller entrou com o pé direito na edição de 2013 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, tendo vencido as duas provas marcadas para o circuito de Monza, em Itália. O Chevrolet Cruze do piloto francês esteve sempre à altura dos acontecimentos, tendo as afinações e pneus certos para que pudesse rodar consistentemente mais rápido que os seus mais directos adversários.
A chuva dificultou a vida aos pilotos em prova, reduzindo a visibilidade e tornando as ultrapassagens verdadeiras “manobras” de coragem. Yvan Muller aproveitou bem a sua pole position na 1ª corrida para liderar e comandar a prova a seu belo prazer, mesmo perante a oposição do seu colega de equipa Tom Chilton. Alex MacDowall completou um pódio dominado pelos Chevrolet Cruze, com Gabriele Tarquini o melhor entre os “não-Chevrolet”, levando o Honda Civic à 4ª posição.
Tiago Monteiro alcançou um resultado positivo, alcançando a 5ª posição depois de uma recuperação notável desde o 15º lugar, terminando a prova a apenas 7 segundos do seu colega de equipa na Honda.
A segunda prova voltou a assistir a uma excelente exibição de Yvan Muller, que partindo da 9ª posição da grelha, foi ultrapassando cada um dos seus adversários até alcançar a liderança. Michel Nykjaer, em Chevrolet Cruze, foi o 2º classificado, enquanto que Gabriele Tarquini alcançou o seu 1º pódio ao volante do Honda Civic. O piloto italiano teve um impressionante arranque na partida, chegando rapidamente à 2ª posição na 1ª curva e alcançando a liderança da prova pouco depois, a qual acabaria por perder devido à pouca velocidade de ponta do Civic.
Quanto a Tiago Monteiro, a 2ª prova foi menos positiva, tendo o piloto português alcançado apenas a 8ª posição, depois de estado envolvido em diversas lutas no meio do pelotão, perdendo o contacto com os pilotos que seguiam na frente da corrida.
Nas contas do Campeonato de Pilotos, Yvan Muller lidera com 55 pontos, com Tom Chilton a ser o 2º com 32 pontos e Gabriele Tarquini a ocupar a 3ª posição com 28 pontos. A próxima prova do WTCC será disputado em Marracos, entre os dias 6 e 7 de
Abril.










