“Pechito” e Michelisz vitoriosos na Hungria
4 Maio 2015 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=GMsbCpra23Y

O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo rumou ao Hungaroring para mais duas corridas da sua temporada de 2015. José Maria Lopez e Norbert Michelisz repartiram as vitórias em Budapeste, numa jornada marcada pela falta de lutas e pouca emoção vivida em pista.

A primeira corrida do fim de semana ficou imediatamente marcada pela falsa partida, a qual obrigou a uma nova volta de formação. Apesar da pole position de Yvan Muller, foi José Maria López quem executou o melhor arranque e passou para a liderança da prova. Apesar das tentativas de Yvan Muller para recuperar a liderança da prova, López recumou para uma tranquila vitória.

Atrás do campeão argentino e do seu companheiro de equipa francês, rodavam Sebastien Loeb e Ma Qing Hua. Os dois pilotos protagonizaram um desentendimento, que entregou “de bandeja” a 3ª posição a Hugo Valente. O piloto francês manteve-se nesta posição até ao final da prova, encerrando desta forma o pódio. Tiago Monteiro o melhor representante da Honda, na 5ª posição.

http://www.youtube.com/watch?v=5QDt08aUiRI

Na 2ª prova do fim de semana, o húngaro Norbert Michelisz arrancou da pole position e dominou a corrida a seu belo prazer, conseguindo a primeira vitória da nipónica Honda na temporada de 2015, perante o “seu” público.

Atrás de Michelisz terminaram os dois Chevrolet Cruze da ROAL Motorsport, tendo o simpático Tom Coronel ficado na 2ª posição. Por sua vez o seu colega de equipa, Tom Chilton, ocupou o degrau mais baixo do pódio. Já Tiago Monteiro foi o 4º classificado, batendo novamente Gabriele Tarquini no duelo entre os Honda oficiais. Os Citroen de Loeb, Lopez e Muller terminaram em 5º, 6º e 7º respectivamente.