WorldRX à moda do Canadá
13 Agosto 2015 - José Soares da Costa

Após várias provas disputadas no Continente Europeu, o Campeonato do Mundo de Rallycross viajou até ao Canadá para uma jornada épica. Numa final extremamente disputada, Davy Jeanney levou o Peugeot 208 da equipa Peugeot-Hansen à vitória. O espectáculo esteve na ordem do dia, com diversas disputas de posições e colisões que colocaram fora de prova alguns dos principais candidatos à vitória.

Timmy Hansen e Petter Solberg foram as principais baixas nesta visita do WorldRX ao Canadá. Na 1ª semi-final, os dois pilotos tocaram-se na 1ª curva e Hansen foi a primeira vitima, com a suspensão dianteira partida no seu Peugeot 208. Solberg também não evitou um pião, mas recuperou até à 4ª posição. No entanto, com este resultado o piloto norueguês estava afastado da final.

Na tão esperada final, Davy Jeanney partiu da pole position e liderou a prova desde os seus primeiros metros. No entanto, a tarefa foi dificultada pela rapidez dos seus adversários. Toomas Heikkinen e Tanner Foust, ambos em Volkswagen Polo da Marklund Motorsport, pressionavam Jeanney constantemente.

Na 3ª volta, Heikkinen desceu até à 3ª posição quando efectuou a sua Joker lap. Foust e Jeanney foram os últimos a efectuar a sua passagem pela Joker lap, apenas na 5ª volta. Enquanto o piloto francês manteve a liderança, Foust desceu até à 3ª posição. Nos metros finais, Heikkinen tentou tudo por tudo para bater Jeanney e alcançar a vitória. Mas seria mesmo o piloto francês a triunfar em Trois Rivieres.