Citroen desvenda tripla para WRC em 2017
A poucos meses do arranque da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis, a Citroen Racing revelou as equipas oficiais que irá inscrever ao longo do próximo ano. Se a presença de Kris Meeke era já conhecida do grande público, a aposta no irlandês Craig Breen e na futura estrela Stéphane Lefebvre comprovou a estratégia de futuro que a equipa francesa pretende implementar no seu programa para o Campeonato do Mundo de Ralis.
Alguns dias depois da revelação do Citroen C3 WRC Concept no Salão Automóvel de Paris, a Citroen Racing confirmou as equipas que irá inscrever oficialmente até à temporada de 2018. Enquanto o experiente Kris Meeke será acompanhado pelo seu navegador Paul Nagle, a promessa Craig Breen terá a seu lado Scott Martin. Já o jovem Stéphane Lefebvre contará com as notas de Gabin Moreau ao longo das classificativas mundiais. Para além desta tripla, Khalid Al Qassimi também fará participações esporádicas no WRC, contando com os préstimos de Chris Patterson na navegação.
Enquanto Kris Meeke irá ter um lugar permanente na formação francesa ao longo de 2017, Craig Breen e Stéphane Lefebvre irão alternar o 2º Citroen oficial durante as primeiras provas de 2017. Mal seja possível, a Citroen Racing passará a contar com um 3º C3 WRC oficial. Desde Abril, o novo Citroen C3 WRC efectuou 7 testes de desenvolvimento, em asfalto e terra e encontra-se próximo da sua versão final. A equipa francesa tem progredido passo a passo para regressar em força, a tempo inteiro, ao Campeonato do Mundo de Ralis.