Edgar Reis aponta ao “vice” na Montanha
Edgar Reis conquistou em Murça o sexto pódio do ano na Categoria 2, mas o 2º lugar do piloto de Famalicão deixa o seu adversário directo muito próximo do título. A escolha de pneus no Sábado condicionou a prova do piloto do Porsche 997 GT3 Cup. Campeão em título da categoria onde alinham os GT, Edgar Reis chegava à Rampa Porca de Murça a apenas um ponto da liderança da competitiva Categoria 2, uma das mais disputadas do Campeonato Nacional de Montanha.
Na rampa transmontana, o piloto do Team Transfradelos terminou no 2º lugar da categoria, chegando ao seu sexto pódio em sete provas, mas ficando mais longe da revalidação do título: “Tivemos um pequeno percalço na escolha de pneus no Sábado. Não conseguimos aquecer os pneus na primeira subida de prova e fizemos um tempo de 2m23s, mais lento do que esperávamos. No Domingo ainda tentámos recuperar mas a diferença já era grande”.
O piloto acrescenta ainda que “agora tudo fica mais difícil e vamos concentrar-nos sobretudo em garantir o vice-campeonato. São sete pontos de diferença para o primeiro classificado e dificilmente conseguiremos inverter a situação em Boticas”, admitiu um realista Edgar Reis. A derradeira ronda do Campeonato Nacional de Montanha está marcada para os dias 1 e 2 de outubro, em Boticas.