Ligier Honda vence 24 Horas de Daytona
Pela primeira vez na história das 24 Horas de Daytona, uma viatura da categoria LMP2 venceu a clássica norte-americana. Pipo Derani, Johannes van Overbeek, Scott Sharp e Ed Brown impuseram-se aos seus adversários, grupo onde também se incluíam os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, a bordo de um Corvette DP da Action Express Racing.
O Ligier JS P2 Honda da Extreme Speed Motorsports, pilotado por Pipo Derani, Johannes van Overbeek, Scott Sharp e Ed Brown, saiu vencedor das 24 Horas de Daytona. Mesmo com uma penalização de 60 segundos que chegou a assustar, a equipa terminou a prova com 26 segundos de vantagem sobre o Corvette DP da Ricky e Jordan Taylor, Max Angelelli e Rubens Barrichello. No entanto, o final de prova deste último quarteto não foi isento de problemas: os gases de escapes invadiram continuamente o interior do Corvette DP e levaram mesmo à evacuação de Max Angelelli para o hospital para avaliação médica.
Quanto ao Corvette DP nº5 da Action Express Racing, partilhado por Christian Fittipaldi, Scott Pruett, João Barbosa e Filipe Albuquerque, esteve na luta pela vitória até à quebra do semi-eixo traseiro esquerdo na vigésima hora. Albuquerque encontrava-se nesse momento na liderança da prova, mas os onze minutos perdidos na boxe devido às reparações deitaram por terra todo o esforço deste quarteto. O 4º lugar foi o resultado possível no final da prova.
Entre os GTLM, a Corvette Racing alcançou uma dobradinha e bateu o melhor dos Porsche 911 RSR presente em prova. Oliver Gavin, Tommy Milner e Marcel Fassler foram os mais rápidos nesta categoria, batendo os seus colegas de equipa por apenas 34 milésimas. Entre as viaturas em estreia nesta classe, destaque para o Ferrari 488 GTE de Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e Daniel Serra, que terminou na 4ª posição.
Nos GTD, o novo Audi R8 LMS da Magnus Racing, entregue a René Rast, Andy Lally, Marco Seefired e John Potter, venceu a prova…e ficou sem gasolina! Neste mesma categoria, Pedro Lamy perdeu a hipótese de triunfar após uma saída de pista do seu Aston Martin Vantage GTE, na altura pilotado por Richie Stanaway. O piloto português terminou a prova na 4ª posição.
Destaque ainda para a classe Prototype Challenge, onde o Oreca FLM09 da JDC-Miller Motorsports, partilhado por Chris Miller, Misha Goikhberg, Stephen Simpson e Kenton Koch, foi o vencedor. Mesmo com um acidente na 15ª hora, que levou à perda de 10 voltas nas boxes devido às reparações, a equipa norte-americana bateu os seus adversários após uma exibição verdadeiramente dominante.