M-Sport desvenda novo Ford Fiesta WRC
A M-Sport desvendou a nova máquina para a temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis. Sendo baseado no modelo de estrada, o novo Ford Fiesta WRC foi projectado de acordo com os novos regulamentos técnicos impostos pela FIA para a nova geração de “World Rally Cars” que irão competir no Mundial de Ralis. O desenho agressivo e os 380 cv de potência disponíveis são os ingredientes necessários para um cocktail perfeito.
O Grupo B foi a fonte inspiradora para os novos regulamentos do WRC e o novo Ford Fiesta, projectado pela M-Sport para o Campeonato do Mundo de Ralis, não escapa a essa forte influência. Partilhando a plataforma da nova geração do Ford Fiesta, best-seller europeu no segmento B, o Ford Fiesta WRC foi desenhado a partir de uma folha em branco e herdou apenas 5% dos componentes do anterior Ford Fiesta RS WRC.
Contando com novos elementos como splitter dianteiro e traseiro, aletas e uma asa traseira de elevadas dimensões, o novo Fiesta WRC conta também com um motor Ecoboost de 1.6 litros com injecção directa, equipado com um restritor de 36mm e capaz de atingir 380 cv de potência e 450 Nm de binário. Uma nova caixa sequencial de 6 velocidades e um diferencial central activo fazem também parte da “receita” deste novo Fiesta WRC.
A principal ambição de Malcolm Wilson, responsável máximo da equipa sediada em Cumbria, passa pelo regresso ao lugar mais alto do pódio no WRC. Para tal, o antigo piloto de ralis tem negociado arduamente com o Campeão do Mundo Sébastien Ogier, sem que haja até ao momento alguma confirmação nesse sentido.