Sébastien Ogier assina pela M-Sport
A notícia que os adeptos tanto aguardavam foi finalmente revelada: Sébastien Ogier e Julien Ingrassia irão tripular um Ford Fiesta WRC da M-Sport durante a temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis. O mistério foi finalmente desvendado, confirmando um cenário que se colocou entre os mais prováveis desde o anúncio da saída da Volkswagen do WRC. O jovem Ott Tanak será o companheiro de equipa de Ogier na M-Sport.
Após várias temporadas onde o apoio semi-oficial da Ford condicionou a escolha de pilotos e, por consequência, os resultados desportivos alcançados, a equipa de Malcolm Wilson efectuou uma aposta de luxo para 2017. Com o Campeão do Mundo, Sébastien Ogier, disponível após a retirada da equipa oficial da Volkswagen, o antigo piloto de ralis britânico encetou negociações com Ogier desde o primeiro momento, cativando-o para um potencial programa desportivo para a próxima temporada.
Um teste em Gales, poucos dias após ter ensaiado o Toyota Yaris WRC, foi decisivo para esta escolha de Sébastien Ogier. O comportamento exemplar demonstrado pelo Ford Fiesta WRC, versão 2017, deixou o piloto francês com boas sensações e expectante quanto ao desenrolar da próxima temporada. Ogier já havia demonstrado o interesse em representar a M-Sport no futuro próximo, numa conferência de imprensa realizada durante o último Rali da Grã-Bretanha.
A M-Sport aproveitou a ocasião para confirmar também a contratação de Ott Tanak como o segundo piloto da equipa britânica, tendo a seu lado o navegador Martin Jarveoja. O jovem piloto estónio foi considerado o Piloto do Ano no WRC e a sua rapidez é já um dado adquirido, pelo que é com expectativa que irá encarar a próxima temporada do Campeonato do Mundo de Ralis, onde pretende alcançar a sua primeira vitória.