Team PRMiniracing a postos para a Penha
Será já no próximo fim de semana que terá início o Campeonato Nacional de Montanha 2016, em Guimarães, com a realização da 1ª prova da temporada no conhecido traçado da Rampa da Penha. Num traçado técnico e estreito, com bastantes zonas sinuosas e lentas no início, contrastando com uma 2ª metade rápida e com muito público aficionado, estarão certamente reunidas todas as condições para que a Penha represente dignamente o arranque deste campeonato com a espectacularidade esperada e desejada.
Esta nova época está a ser aguardada com muita expectativa por parte de todos os intervenientes envolvidos, pois são esperados mais concorrentes inscritos, chegada de novos carros bastante competitivos, dois novos traçados e uma cobertura mediática reforçada pela imprensa especializada e generalista e em especial pela televisão, através do canal TVI, resultado do acordo celebrado com o Promotor deste campeonato com este canal televisivo de grande audiência.
Tudo isto são novidades fantásticas que potenciam exponencialmente este campeonato, que vai ao encontro de diversas cidades e vilas deste país, que recebem em festa toda a caravana da Montanha. A nosso ver, este é o grande segredo do sucesso deste campeonato, fazendo com que se conheçam locais e pessoas fantásticas que carinhosamente recebem pilotos e equipas, fomentando as suas economias locais.
O Team PRMiniracing está uma vez mais pronto para o desafio da presente temporada, fazendo alinhar os dois irmãos Ramalho com objectivos bem definidos e audazes, apanágio desta equipa do Porto que conta já com 17 anos de experiência neste campeonato. A equipa liderada por Paulo Ramalho investiu fortemente num novo protótipo – Osella PA21S EVO – com o objectivo de discutir a vitória absoluta do campeonato com meios idênticos às equipas suas adversárias.
Como novidade também para este ano, o Team PRMiniracing através do seu parceiro “QF Racing & Performance” utilizará este ano pela 1ª vez nos seus protótipos as reconhecidas e eficazes borrachas italianas da “Pirelli”, com o objectivo de ter à sua disposição uma das melhores soluções de pneus disponíveis no mercado para esta modalidade.
Rui Ramalho, vice-campeão nacional de Montanha de 2014 e 2015, tentará pela 3ª vez consecutiva discutir a vitória absoluta deste campeonato, contanto com a preciosa ajuda do novo protótipo italiano Osella PA21S EVO aquirido recentemente pela sua equipa. O piloto do Team PRMiniracing terá como 1º objectivo adaptar-se rapidamente ao novo protótipo nos traçados das rampas e começar desde logo a amealhar importantes pontos que lhe permitam alcançar o seu objectivo.
A sua experiência adquirida nos 2 últimos anos e a sua inata rapidez em conjunto com a sua experiente e consolidada equipa serão o principal alicerce para que Rui encare a presente temporada com toda a tranquilidade e confiança. Os testes de adaptação que já efectuou ao volante do Osella foram bastante promissores para grande satisfação do piloto mais jovem e da sua equipa.
Relembramos que a última prova do ano passado teve lugar precisamente na Penha, na qual Rui discutiu a vitória até ao último metro da derradeira subida de prova, realizando uma das suas subidas de antologia da temporada passada. Como tal, Rui terá como principal objectivo este ano repetir a vitória do ano alcançado na 1ª edição deste traçado.
Quanto ao bi-campeão nacional de Montanha, Paulo Ramalho, voltará a utilizar este ano o protótipo inglês Juno CN09 equipado com um novo motor da Mugen e com ele tentar alcançar os lugares do pódio em cada uma das provas. Paulo, para além da exigente gestão da sua equipa nas mais diversas áreas da sua actividade, terá de prova a prova de conseguir estar em plenitude da sua forma física, levando a cabo para tal um plano exaustivo de preparação física de modo a que possa tirar o máximo partido do seu protótipo em cada uma das rampas.
Paulo aliará a sua experiência de 17 anos ao profundo conhecimento dos traçados, potenciando assim os seus resultados, fornecendo ainda importantes dicas ao seu irmão Rui e aos elementos da equipa, para que em conjunto consigam alcançar os melhores resultados para o Team PRMiniracing. Paulo não tem as melhores recordações do passado deste traçado, contudo e independentemente disso, o piloto mais velho do Porto irá pretender demonstrar que quem sabe “ainda não esqueceu”…
Por último, Paulo Ramalho manifestou um profundo agradecimento a todos os elementos da sua equipa por toda a dedicação e profissionalismo demonstrado ao longo de todos estes anos e pela especial motivação demonstrada na recente época de defeso na preparação dos 2 protótipos, com destaque para o recente Osella que foi alvo de profundo estudo e conhecimento de modo a que os seus pilotos possam estar no máximo das suas capacidades. A eles o profundo agradecimento dos irmãos Ramalho.