Armindo Araújo de regresso ao Nacional de Ralis
29 Dezembro 2017 - José Soares da Costa

A Hyundai Portugal anunciou hoje, através de comunicado de imprensa, o apoio oficial ao antigo Campeão do Mundo de Ralis Produção, Armindo Araújo e ao recém coroado Campeão Nacional de Ralis, Carlos Vieira, na próxima temporada do Campeonato de Portugal de Ralis. Será o regresso de um dos nomes consagrados dos ralis em Portugal, que sempre afirmou que, caso fossem reunidas as condições para lutar pelas vitórias, voltaria a marcar presença nas classificativas nacionais.

Se para Carlos Vieira, o programa oficial da Hyundai Portugal resultará numa mudança do Citroen DS3 R5 para o Hyundai i20 R5, para Armindo Araújo será o primeiro contacto com uma viatura R5 de última geração, após o final do seu programa desportivo no Mundial de Ralis, na temporada de 2012. Uma dupla que promete animar as classificativas, com dois pilotos cujo talento os coloca inevitavelmente como sérios candidatos ao ceptro nacional.

Para o antigo Campeão do Mundo de Ralis Produção e Tetracampeão Nacional de Ralis, será o regresso à competição automóvel, após uma aparição esporádica na última edição do RallySpirit. O piloto de Santo Tirso afirma-se “muito satisfeito por contar com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à competição e muito motivado para conduzir o Hyundai i20 R5. Criamos um projecto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018”.

Já o actual Campeão Nacional de Ralis, Carlos Vieira, refere que “é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, é algo que sempre sonhei poder vir a participar num projecto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR. Agradeço a todos que ajudaram na viabilização deste projecto, que vamos tentar retribuir com vitórias”.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, explica que “nos sentimos muito entusiasmados com a dupla de pilotos que estamos a apoiar e vamos seguramente lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato. É um projecto que está a ser preparado há já algum tempo porque nos quisemos certificar que tínhamos as melhores condições, equipas e pilotos para vencer”.