Casa cheia para o Azores Airlines Rally!
O Azores Airlines Rally, primeira prova da temporada de 2017 do Campeonato Europeu de Ralis, irá contar com uma lista de inscritos bastante recheada. Cerca de 56 viaturas irão marcar presença numa das provas mais espectaculares a nível mundial, entre elas 28 viaturas da categoria R5. Entre as principais equipas que irão discutir a vitória, destaque para as equipas oficiais da Peugeot e Opel, o regresso do espectacular Alexey Lukyanuk, a presença do sempre favorito Ricardo Moura e a incursão do Campeão Júnior, Marijan Griebel, numa viatura da categoria R5.
A nova temporada do Campeonato Europeu de Ralis irá arrancar com um desafio de máxima dificuldade e espectacularidade: o Azores Airlines Rally. Um total de 56 viaturas, repartidas por diversas classes, irão competir ao longo de 3 dias de prova. Na classe principal iremos encontrar um total de 28 viaturas da categoria R5, onde se destaca a presença dos portugueses Ricardo Moura, Bruno Magalhães, Pedro Meireles e João Barros. Para além destes, destaque ainda para a presença do Campeão Europeu Kajetan Kajetanowicz, do vice-Campeão Europeu Alexey Lukyanuk e da equipa Peugeot Rally Academy, com dois 208 T16 entregues a José António Suarez e José Maria López.
O ERC Junior também regressa em 2017, contando com 19 pilotos repartidos entre duas categorias. Aqui poderemos encontrar a equipa oficial da Opel, representada por Christopher Ingram e Tamara Molinaro, a ADAC Opel Junior Team com Jari Huttunen, a ACCR Czech Team apoiada pela federação da Républica Checa e ainda a Castrol Ford Team Turkey, por intermédio de Bugra Banaz. No ERC2, todas as atenções estão centradas em Sergey Remennik e Zelindo Melegari, apontados como principais candidatos ao título no final desta temporada. Para além do lote internacional de pilotos, o pelotão do Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato Açoreano de Ralis irá marcar presença, destacando-se no entanto a ausência do Campeão Nacional José Pedro Fontes.