Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis
O piloto espanhol Fernando Alonso irá participar pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis, ao volante de um Dallara-Honda inscrito pela McLaren. Numa tentativa de manter o espírito do antigo Campeão do Mundo em alta, a equipa britânica acedeu a esta participação na clássica prova norte-americana. Sendo disputada no mesmo fim de semana do Grande Prémio do Mónaco, a McLaren irá anunciar o piloto que irá substituir Alonso na mais importante prova do calendário da Fórmula 1.
O anúncio correu o Mundo e surpreendeu tudo e todos, sendo visto como uma compensação da McLaren pelo desaire protagonizado pela Honda neste arranque da temporada. Com este projecto, a equipa britânica regressa a uma prova que já venceu no passado e onde irá contar com o apoio técnico da Andretti Autosport. A inscrição do Dallara-Honda estará a cargo da formação britânica. Muito embora seja uma das mais conhecidas provas a nível global, Fernando Alonso será um estreante e como tal, terá de marcar presença no “Rookie Test”, que decorrerá logo após o Grande Prémio de Espanha.
Tendo conquistado o triunfo no Grande Prémio do Mónaco em duas ocasiões, Alonso confessa ter como ambição a obtenção da “Triple Crown”: vitória no Grande Prémio do Mónaco, 500 Milhas de Indianapolis e 24 Horas de Le Mans. Esse feito foi apenas alcançado por um piloto, o antigo Campeão do Mundo Graham Hill. De recordar ainda que a McLaren venceu as 500 Milhas de Indianapolis em duas ocasiões: 1974 e 1976, com Johnny Rutherford ao volante dos monolugares britânicos.